Brasileiro é condenado no Reino Unido por drogar dois homens para praticar atos sexuais
Luiz da Silva Neto recebeu sentença de 22 anos
Foto: Reprodução/ BBC
O brasieliro Luiz da Silva Neto, de 36 anos, foi condenado a 22 anos de prisão no Reino Unido por drogar dois homens para praticar atos sexuais. Ele cometeu o primeiro crime em novembro de 2021 e o segundo no mês seguinte em uma casa em Oxfordshire, no sudeste da Inglaterra. A informação é da BBC News.
Ambas as vítimas acordaram nuas no local e sem saber o que havia acontecido, segundo a Justiça inglesa. Uma delas declarou que, apesar de traumatizada, estava feliz em ajudar a "proteger outras pessoas desse monstro". Após os relatos, a polícia informou considerar a hipótese de que Silva Neto possa ter cometido mais crimes e fez um apelo para que possíveis vítimas procurem as autoridades.
Durante o julgamento, a promotoria disse que Silva Neto misturou as bebidas das vítimas com drogas como GHB (também chamado de ecstasy líquido), GHL ou outra substância similar. À polícia, Silva Neto disse que todo contato sexual que teve com os dois homens foi consensual, mas tese rebatida pela promotoria.