Brasileiro suspeito de feminicídio em Paris se entrega à polícia
Ministério Público vai abrir uma investigação por homicídio doloso
Foto: Reprodução
O brasileiro Rodrigo Martin, suspeito de matar a esposa, Franciele Alves a facadas, se entregou à polícia de Choisy-le-Roi, a cerca de 20 km de Paris, no último sábado (26). O crime aconteceu na última sexta-feira (25), no apartamento do casal, que tem dois filhos de 2 e 4 anos.
O prefeito da cidade de Champigny-sur-Marne, Laurent Jeanne, declarou ao jornal Le Parisien que não conhecia o casal e que a principal preocupação é com o destino dos dois meninos menores de idade.
"Inicialmente, acreditamos que o pai tinha sequestrado as crianças e ficamos com muito medo", declarou o prefeito, aliviado por saber que os meninos foram localizados na casa do patrão de Rodrigo Martin. "Esta é a única coisa positiva neste caso", lamentou o prefeito.
A vítima foi encontrada pela polícia com uma faca cravada no tórax e três ferimentos de aproximadamente 5 centímetros na parte inferior do corpo. As investigações apontam para um provável feminicídio que aconteceu pouco antes de 20h de sexta-feira (15h em Brasília) e a brasileira foi declarada morta cerca de uma hora mais tarde.
Depois do crime, Martin fugiu por 24 horas, mas acabou se entregando à polícia. O Ministério Público abriu uma investigação por homicídio doloso.