França abre investigação para apurar ataque com faca em Paris
O casso ocorreu próximo à sede da revista Charlie Hebdo e a polícia não descarta ataque terrorista
Foto: Divulgação | Reuters
O governo da França anunciou que irá abrir uma investigação para apurar um ataque com faca ocorrido na sexta (25), que deixou dois jornalistas feridos próximo à antiga sede da revista francesa Charlie Hebdo. A polícia não descarta ataque terrorista.
Segundo a Promotoria Nacional Antiterrorismo, as duas vítimas, que não correm risco de morte, relataram que estavam fumando durante uma pausa no trabalho quando foram surpreendidos por duas pessoas.
O principal suspeito do crime foi preso e uma segunda pessoa envolvida na ação já está sob custódia. De acordo com testemunhas, o segundo suspeito foi avistado com uma faca de açougueiro.
O ataque aconteceu em frente a um memorial às vítimas de um ataque terrorista ocorrido na sede da revista em 2015 e coincidiu com o início do julgamento de 14 supostos cúmplices no episódio que matou 12 pessoas.
No julgamento, foram ouvidos os suspeitos que, durante o ataque de 2015, teriam tentado vingar o profeta Maomé depois de publicações da revista que fazia sátiras sobre o líder religioso islâmico.