Brasileiros ainda estão com dificuldade para tirar o visto para os EUA

Fila de espera nos consulados americanos no Brasil estão filas longas e datas para agendamento chegam ao final de 2022

Por Da Redação
Ás

Brasileiros ainda estão com dificuldade para tirar o visto para os EUA

Foto: Julio Cortez/AP

Mesmo após a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos a estrangeiros, na última segunda-feira (8), alguns brasileiros ainda estão com dificuldade para conseguir tirar o visto. Consulados americanos no Brasil retomaram os serviços de emissão e renovação de vistos para não-imigrantes, mas a fila de espera é grande e tem gente que só está encontrando data de agendamento para o final de 2022.

Desde maio de 2020, a emissão de vistos ocorria apenas com vagas limitadas, com prioridade para pessoas em situação de emergência, como as que vão para funerais de familiares ou para tratamento médico, além de vistos estudantis.

A assessoria de imprensa da embaixada dos EUA recomendou que os solicitantes de visto verifiquem frequentemente o site para verificar a inlcusão de vagas adcionais sem aviso prévio.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Louise Giron
A burocracia envolvida, desde o preenchimento do formulário DS-160 até a preparação para a entrevista, pode ser intimidadora. Além disso, qualquer erro ou inconsistência pode resultar em atrasos ou até mesmo na negação do visto. É aí que entra a importância de contar com uma assessoria especializada. Serviços como o GovAssist (https://govassist.com/) oferecem suporte personalizado durante todo o processo de solicitação de visto. Eles auxiliam no preenchimento correto dos formulários, revisão de documentos e fornecem orientações para a entrevista consular. Com uma equipe experiente e atendimento em português, o GovAssist pode ser um aliado valioso para aumentar as chances de aprovação do visto e tornar o processo mais tranquilo.

Faça seu comentário