Brasileiros enfrentarão aumento histórico de temperatura em setembro

Aumento previsto será entre 3 °C e 5 °C

Por Da Redação
Ás

Brasileiros enfrentarão aumento histórico de temperatura em setembro

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Uma nova onda de calor começou nesta segunda-feira (2) no Brasil. As temperaturas em setembro devem aumentar entre 3 °C e 5 °C, uma média incomum para o período.  O mês também será marcado por uma baixa de chuvas no país, segundo o Climatempo. 

Os estados mais afetados pelas altas temperaturas serão Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo, parte de Minas Gerais, Tocantins, Rondônia, sul do Amazonas, centro-sul do Pará, leste do Acre e oeste do Maranhão. 

No Sudeste, o tempo será praticamente sem chuva e com temperaturas acima da média no interior paulista e oeste de Minas Gerais. No Sul, as temperaturas variam e as chuvas estão dentro da média. No Centro-Oeste, a umidade do ar será baixa, como consequência, as chuvas estarão abaixo da média. 

Na região Norte, o tempo é seco no centro-sul, com calor intenso. As chuvas também serão abaixo da média. No Nordeste, a umidade é elevada, porém, as chuvas seguem diminuindo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário