Brasileiros são agredidos em Irlanda após serem questionados sobre nacionalidade
Os ataques foram filmados e postados no TikTok; os vídeos já foram apagados da plataforma
Foto: Reprodução
O brasileiro Roberto Gomes Junior, 33 anos, que foi agredido na Irlanda, afirmou, no último dia 13, que estava voltando do trabalho com o irmão quando foi abordado por um homem sobre a nacionalidades deles. Roberto foi golpeado na cabeça após falar que era do Brasil.
A vítima levou seis pontos na testa e pagou 100 euros (cerca de R$550) no hospital, além de precisar ficar sem trabalhar por dias se recuperando e, mesmo sem estar totalmente apto devido aos ferimentos, pretende voltar ao trabalho neste sábado (20) para não perder a renda.
Roberto, natural do Duque de Caxias (RJ) planejava voltar para casa após o verão europeu, no segundo semestre deste ano, sua decisão foi repensada e pretende adiantar a volta pra casa.
Outra vítima
Mateus Gonzalez Serafim, de 21 anos, também foi agredido na rua enquanto voltava do trabalho. Na sexta-feira (12), Mateus foi abordado por um homem que deu um soco nele sem motivo aparente. Ao procurar a polícia, ele encontrou outro brasileiro que passou pela mesma situação.
Ao UOL, Mateus afirmou que o agressor sequer escondeu o rosto e os ataques aconteceram na mesma rua. O vídeo, que foi publicado na plataforma do TikTok, foi tirado do ar, mas as imagens continuavam postadas na conta na manhã desta sexta-feira (19). Os dois casos estão sendo investigados pela polícia irlandesa.