Homem é preso por suspeita de entrar com bomba na embaixada do Irã em Paris
Aconteceu no mesmo dia em que Israel fez ataques ao Irã, mas não há informações se há alguma relação
Foto: Reprodução
Um homem foi preso por suspeita de entrar com bomba na embaixada do Irã em Paris, na França, nesta sexta-feira (19). Segundo a polícia, ele ameaçava se explodir.
Testemunhas disseram que o homem foi visto por volta das 11h (6h no horário de Brasília) entrando no consulado carregando algo que parecia ser uma granada e um colete explosivo, mas foi desmentido após uma revista que ele não carregava explosivos, de acordo uma fonte policial.
A circulação foi interrompida em três linhas do metrô da capital francesa por causa da ocorrência. Foi emitido um alerta da embaixada dos Estados Unidos na França para que os cidadãos evitem a área e sigam as orientações das autoridades de segurança. Segundo a imprensa francesa, testemunhas disseram que o indivíduo carregava bandeiras e teria dito que seu objetivo era vingar a morte do irmão dele.
O ocorrido aconteceu no mesmo dia em que Israel fez ataques ao Irã, mas ainda não há informações se tem alguma relação. No sábado anterior (13), o Irã havia feito um ataque com drones a Israel. Ainda nesta sexta-feira, explosões ecoaram na cidade iraniana de Isfahan, fontes descreveram como um ataque israelense. O Teerã minimizou o incidente e indicou que não tinha planos de retaliação – uma resposta que parecia avaliada no sentido de evitar uma guerra em toda a região.