Brasileiros são um dos públicos que mais acessam plataformas digitais do setor automotivo
O tempo total de acesso dos consumidores brasileiros ultrapassou 12h
Foto: Divulgação
Os brasileiros são um dos públicos que mais acessam as plataformas digitais relacionadas ao setor automotivo em comparação com os países da América Latina. O tempo total de consumo foi de 820 minutos (aproximadamente 13 horas) em 2020, no período da pandemia.
Um levantamento da Comscore mostrou que o Brasil passou por uma reformulação no consumo do público com o isolamento, tendo um aumento expressivo no acesso aos portais automotivos de 167% em dezembro do ano passado em comparação com o mesmo mês de 2019.
Os dados apontam que o mês de agosto de 2020 foi o período em que mais foi registrado visitantes únicos nas plataformas digitais, um total de 44,1 mil visitantes únicos. Em relação ao perfil do público, mais da maioria (76,7%) foram homens.
A pesquisa também levantou quais foram os principais dispositivos utilizados pelos consumidores nas plataformas digitais do setor automotivo: dos mais de 41 mil visitantes únicos da categoria no Brasil, 86% utilizam o mobile, sendo que 78% acessam apenas pelos celulares/tablets e outros 4% por desktop/laptop. Apenas 14% tiveram predominância de acesso por computadores.
O levantamento da Comscore foi baseado em pesquisas da própria plataforma e com uso de métricas de ferramentas confiáveis a partir das informações analisadas dos consumidores.