• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Brigadistas tentam combater incêndio em área de vegetação no oeste da Bahia
Bahia

Brigadistas tentam combater incêndio em área de vegetação no oeste da Bahia

Situação acontece em Formosa do Rio Preto, a cidade é que mais registrou focos de incêndio na Bahia em 2024

Por Da Redação
Ás

Brigadistas tentam combater incêndio em área de vegetação no oeste da Bahia

Foto: Divulgação/Brigada Municipal Formosa do Rio Preto

Brigadistas municipais atuam no combate a incêndio em vegetação, no povoado do Riachão do Ouro, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, desde a noite de quarta-feira (25). Nesta sexta (27), os trabalhadores seguem no local para tentar conter o fogo.

A Brigada Municipal de Formosa do Rio Preto informou que os focos continuam aparecendo por causa da estação climática, já que o vento forte e quente espalha as chama. Ainda na quarta, o incêndio atingiu uma fazenda, mas foi controlado.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou que, entre 1° de janeiro e a última quinta-feira (26), foram registrados 5.624 focos de incêndio em vegetações na Bahia. A cidade de Formosa do Rio Preto contabilizou 517 casos, representando 9,2% dos focos de incêndios na Bahia.

Na Vila Coaceral, o fogo já devastou quase toda a área, apesar de ainda não haver um número exato de hectares atingidos. Um grupo de moradores utilizam equipamentos como tratores e carros-pipa para auxiliar a equipe de brigadistas municipais, que está responsável por monitorar as chamas e evitar que atinjam casas próximas da área afetada.

Colaboradores da Vila ainda criaram um plano de contingência e monitoram as chamas, depois que duas casas no local foram atingidas. Os moradores perderam colchão, janelas, portas e alguns eletrodomésticos. A assistência social e equipe da saúde da Prefeitura de Formosa do Rio Preto ofereceram suporte para os moradores. A brigada informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ainda não chegou ao local, por ser de difícil acesso.

Outras quatro cidades registraram incêndios no oeste da Bahia, foram elas: Muquém de São Francisco, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Barra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário