Esportes

Britânica tricampeã olímpica desiste de Paris 2024 após vídeo vazado

Charlotte Dujardin, do hipismo, aparece maltratando cavalo em imagens

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Britânica tricampeã olímpica desiste de Paris 2024 após vídeo vazado

Foto: Reprodução/ Instagram

Dona de três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos na categoria do adestramento do hipismo, a britânica Charlotte Dujardin anunciou que não participará da Olimpíada de Paris, que começa na próxima sexta-feira (26). A decisão ocorre após o vazamento de um vídeo de um treinamento que mostra má conduta da hipista. 

Em uma publicação nas redes sociais, a atleta afirmou que se retirou das competições após cometer “um erro de julgamento durante uma sessão de treino”. Segunda ela, um vídeo gravado há quatro anos mostrava sua atuação “completamente fora do tom e não reflete como eu treino meus cavalos ou treino meus alunos”.

Nas imagens, a britânica, que já subiu no pódio dos jogos seis vezes, aparece golpeando de forma seguida as pernas de um cavalo durante um treino. A atleta de 39 anos pediu desculpas por suas ações.

“Surgiu um vídeo de quatro anos atrás que me mostra cometendo um erro de julgamento durante uma sessão de treinamento. Compreensivelmente, a Federação Internacional de Esportes Equestres (FEI) está investigando o caso, e tomei a decisão de me afastar de todas as competições, inclusive os Jogos Olímpicos”, diz o comunicado. 

“O que aconteceu foi completamente fora do meu normal e não reflete como eu treino meus cavalos ou meus alunos; no entanto, não há desculpas. Estou profundamente envergonhada e deveria ter sido um melhor exemplo naquele momento”, acrescentou. 

A atleta se comprometeu em colaborar com as investigações e assegurou que não se pronunciará mais sobre o assunto antes de o caso ser concluído na Federação Equestre Internacional (FEI). Horas depois da postagem da britânica, a FEI decidiu suspendê-la por seis meses.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário