Brasil

Bruno Covas inicia segunda sessão de quimioterapia infusional

O prefeito de São Paulo decidiu continuar no cargo durante o tratamento no Hospital Sírio-Libanês

Por Da Redação
Ás

Bruno Covas inicia segunda sessão de quimioterapia infusional

Foto: Reprodução

Após ser diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer maligno na região do cardia, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, inicia nesta terça-feira (12), o segundo ciclo de quimioterapia infusional. 

Segundo o boletim médico, a duração prevista para o procedimento é de 30 horas. A primeira sessão foi administrada no dia 30 de outubro. No total, serão três sessões e depois disso os médicos farão nova avaliação do quadro do paciente.

Covas foi internado no dia 23 de outubro para o tratamento de uma erisipela. No dia 25, foi diagnosticada uma trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes diagnosticaram tromboembolismo pulmonar e o câncer.

Ainda de acordo com o boletim, os trombos estão sob controle e já diminuíram, por isso, a medicação anticoagulação, que era por via intravenosa, passou a ser administrada por via subcutânea.

O prefeito decidiu continuar no cargo durante o tratamento, despachando e fazendo reuniões de trabalho no próprio Hospital Sírio-Libanês, onde está internado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.