Bruno Covas sofre sangramento no fígado durante realização de exame
O prefeito foi encaminhado para a UTI do Hospital Sírio Libanês na noite desta quarta (11)
Foto: Reprodução
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês devido a um sangramento no fígado após a realização de um exame para o tratamento de um câncer no aparelho digestivo.
De acordo com o boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira (11), o sangramento foi controlado através de um procedimento para captação de imagens dos vasos sanguíneos e uma embolização, para impedir a irrigação do sangue.
Na segunda-feira (9), Bruno Covas apresentou melhoras no quadro de saúde e irá continuar com tratamento de quimioterapia, que ainda faltam cinco sessões. A previsão é que o tratamento termine em fevereiro. Até o prazo, o prefeito está com restrições a aglomerações e teve a agenda de trabalho modificada.
Internação
Bruno Covas foi internado pela primeira vez no dia 23 de outubro, quando chegou ao hospital com erisipela (infecção na perna), que evoluiu para trombose venosa profunda (coágulos) na perna direita. Os coágulos subiram para o pulmão, causando embolia.
Após realizar os exames para localizar os coágulos, os médicos diagnosticaram um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado. Devido ao diagnóstico, o prefeito já foi submetido a duas sessões de quimioterapia, de 30 horas cada.
Leia também:
>> Bruno Covas apresenta melhora no quadro de saúde, segundo boletim médico