Bruno Covas tirará licença de 30 dias da prefeitura de SP para tratamento de câncer
Provisoriamente, o vice Ricardo Nunes assumirá a gestão da cidade paulista
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu tirar licença de 30 dias do cargo para prosseguir com o tratamento de um câncer no sistema digestivo. A licença foi anunciado pelo próprio Covas, em nota publicada nas redes sociais no último domingo (2).
"Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios. Tenho procurado enfrentá-los com fé, cabeça erguida e com muita determinação. (...) Nesse momento, com muita força e foco que preciso colocar na minha saúde, fica incompatível o exercício responsável de minhas funções como Prefeito de São Paulo, por isso, vou solicitar à Câmara de Vereadores uma licença do cargo pelo período de 30 dias, para me dedicar integralmente à minha recuperação", destaca Covas.
De acordo com informado pelo médico David Uip, que acompanha a situação do prefeito no hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, o prefeito foi internado mais uma vez no último domingo (2) pela tarde para seguir com o tratamento da doença.
Diante da decisão, o vice-prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), assumirá a gestão da cidade mediante autorização da Câmara Municipal de SP. O pedido de licenciamento de Covas será encaminhado nesta segunda-feira (3) aos vereadores.
Em nota divulgada nas redes sociais, Bruno Covas afirma confiar no vice para prosseguir com o planos do governo dele, "priorizando o combate à pandemia e seus efeitos".
Confira o comunicado completo: