Idosa atropelada ao ajudar grávida em SP afirma que motorista queria matá-la
Suspeito de ter cometido atropelo está sendo procurado pela policia
Foto: Reprodução/G1
A idosa de 60 anos que foi atropelada por um homem ao tentar defender uma grávida de agressão, na cidade de São Vicente (SP), no litoral paulista, sofreu diversas escoriações e uma fratura na bacia. Em entrevista ao G1 neste domingo (2), ela contou que está de cama, com dificuldades para se mexer e ainda sente muita dor. Segundo o relato da gestante, de 31 anos, a briga teria ocorrido após uma crise de ciúmes do homem ao ler uma mensagem de um rapaz que arrumou o guarda-roupas do casal no celular dela.
“Eu não tinha percebido que era isso, mas ela já estava apanhando há um tempo dentro de casa. A menina (grávida) saiu de casa pedindo ajuda e a minha vizinha estava ouvindo. Temos aquela teoria de que em briga de homem e mulher não se mete a colher, mas se você vê uma menina pequena (baixa), magrinha, grávida apanhando de um cara grande, e não faz nada, você é uma pessoa ruim. Não tinha como. Você precisa ser uma barata para olhar aquela cena e não fazer nada”, conta a idosa, que preferiu não se identificar.
Segundo a idosa, o homem batia muito na companheira e ela seguiu para tentar apartar, junto com a filha e outra moradora. “Não encostamos nele. Pedi para que ele esfriasse a cabeça. Nada justificava aquilo”, conta. Após o atropelamento, ela foi socorrida para o Hospital Municipal de São Vicente, onde ficou internada com escoriações por todo o corpo e uma fratura na bacia. Já em casa, ela deve ficar em repouso absoluto.
Ainda segundo o depoimento da gestante à Polícia Civil, após a confusão no condomínio da Vila São Jorge, ela conseguiu escapar do carro durante uma parada do veículo no trânsito em Santos. A mulher pediu ajuda a pessoas que estavam pela rua e conseguiu chegar à casa de uma amiga, onde ficou até o momento em que foi à delegacia prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem passagens por roubo e tráfico de drogas, ambos os crimes cometidos em 2018.