Bruno descarta que nomeação de aliado de Roma seja indicação do PL: ‘Não é questão política’
Prefeito, no entanto, não nega desejo de receber apoio do partido em 2024
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), tem demonstrado uma crescente aproximação com o PL. Embora mantenha uma boa relação com João Roma, presidente do PL na Bahia, e não descarte o apoio do partido em 2024, o gestor municipal assegura que a nomeação de Antônio José Oliveira Lins para o cargo de diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) não está vinculada a questões políticas. Vale destacar que o novo titular da pasta é aliado e amigo de Roma.
"A chegada de Lins à diretoria de fiscalização não está relacionada a questões políticas, nem é uma indicação do PL. No passado, Lins já havia contribuído com a gestão. Foi um quadro que foi para Brasília, à época, a convite do ministro João Roma”, explicou Bruno na manhã desta terça (21), em coletiva no lançamento do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES).
"Desde a assunção de Alexandre Tinoco [vereador] na condição de secretário de Ordem Pública, vinha procurando um nome para essa posição. Após uma conversa com Lins, decidi nomeá-lo", completou.
Bruno também admitiu que, em breve, pretende procurar Roma para discutir as eleições de 2024, onde ele se candidatará à reeleição. “Mesmo depois das mudanças de posição política, sempre mantive uma excelente relação e diálogo com Roma. Temos muitos pensamentos em comum, o que nos aproxima. Mas, como eu já disse, no momento certo vou procurá-lo com o intuito de poder ter o apoio dele e de outros que queriam contribuir”, concluiu.