Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank comemoram condenação de socialite após processo por racismo
A socialite foi condenada a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado
Foto: Reprodução/Instagram
O ator Bruno Gagliasso e a apresentadora Giovanna Ewbank publicaram uma nota oficial nas redes sociais nesta sexta-feira (23). O casal venceu o processo que moviam contra a socialite Day McCarthy.
"Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda é tarde", declararam eles.
Relembre o caso:
Em 2017, a socialite capixaba Day McCarthy fez comentários nas redes sociais ofendendo Titi, que tinha acabado de ser adotada pelo casal. Depois de anos de tramitação, Day foi condenada a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo crime de racismo.
O processo correu na Primeira Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, e caso seja mantida a condenação, a capixaba que mora fora do Brasil pode ter sua extradição requerida pelas autoridades. Essa é a primeira vez que a Justiça brasileira condena um réu ao regime fechado exclusivamente pelo crime de racismo.