Homem é preso após ameaças de morte contra Trump nos EUA
Ronald Syvrud, de 66 anos, teria publicado duas ameaças ao republicano
Foto: Isac Nóbrega/PR
Um homem foi preso após supostamente ameaçar de morte nas redes sociais o ex-presidente dos EUA Donald Trump.
Ronald Syvrud, de 66 anos, teria publicado duas ameaças ao republicano. A primeira delas ocorreu ainda no ano passado e a outra, neste mês. O caso ocorre após uma tentativa de assassinato na Pensilvânia contra Trump, em que ele foi atingido por uma bala na orelha.
Homem era considerado procurado pela polícia e sua prisão ocorreu nesta quinta-feira (22). Autoridades já haviam divulgado cartazes com a foto do suspeito dizendo que ele era procurado por 'ameaças de morte a um candidato presidencial''.
Suspeito tem vários mandados judiciais em Winsconsin e Arizona, segundo a polícia. Entre eles, acusações de dirigir sob influência de álcool, atropelamento e fuga do local, além de agressão sexual. Agora, Syvrud foi encaminhado à Cadeia do Condado de Cochise.
Ao Fox News, Trump informou que não tinha conhecimento das ameaças. Após um comício no Condado de Cochise, ele ainda disse que não sabia das buscas policiais que estavam acontecendo. "Mas não estou tão surpreso. E a razão é porque quero fazer coisas que são muito ruins para os bandidos'', disse.