Bruno minimiza impacto de presença de Lula na campanha de Geraldo Jr.: "quem vai decidir é o povo"
Prefeito confirmou que convenção de sua base será no dia 25 de julho

Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, esteve presente, nesta terça-feira (2), nos festejos do 2 de julho, no Largo da Lapinha. Questionado sobre o impacto da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participará dos festejos, na pré-campanha do vice-governador Geraldo Jr, o prefeito disse que quem decide é a população.
Bruno ainda destacou que a chegada às celebração foi marcante, e que esse será seu “melhor 2 de julho da história”.
“Quem vai decidir é o povo. A chegada aqui foi uma chegada marcante. Cada ano a gente sente um calor humano, uma intensidade, uma vibração maior das pessoas. Não tenho dúvida que esse será o melhor 2 de Julho da minha história. O que mais me deixa feliz das pesquisas são as intenções dos outros. São as avaliações do nosso governo, sempre crescente,” afirmou o prefeito.
“Eu estou aqui hoje para agradecer as pessoas por esse carinho, por essa confiança, e dizer que estamos muito motivados, porque eu tenho certeza que hoje a gente vai fazer um desfile no estilo histórico, para celebrar mais uma vez essa data importante para todos nós,” acrescentou.
Com a presença de autoridades de diversos espectros políticos nas celebrações da independência, o movimento nos festejos acabam funcionando como termômetro para as eleições. Sobre o tema, o chefe do executivo municipal brincou, e disse que seu termômetro vai estourar pela receptividade que recebeu.
“Pela chegada, o termômetro vai estourar, vai passar de 40 graus, porque foi uma chegada triunfal, como eu disse, marcante [...] Isso é um termômetro que se confirma na minha caminhada por onde eu passo na cidade. E eu tenho certeza que hoje, em 2º de julho, será ainda muito melhor, porque é uma oportunidade que a gente tem de ter contato com a cidade com todo o que hoje foi participar dessa festa,” ressaltou.
O prefeito também confirmou a convenção partidária do seu grupo político para o próximo dia 25 de julho, no Centro de Convenções, na Boca do Rio.
“Vamos homologar nossas candidaturas, a ideia é fazer as convenções de todos os partidos em conjunto, dos 13 partidos que estão na nossa aliança. E aí homologar as candidaturas e esperar o dia 15 de agosto para começar para valer a campanha,” explicou.