Bruno minimiza polêmicas e anuncia ampliação da passarela dos ambulantes em 2025
Segundo o prefeito, plataforma implementada no carnaval deste ano foi um sucesso
Foto: Farol da Bahia
Alvo de polêmicas, a passarela implementada pela prefeitura de Salvador para abrigar os vendedores ambulantes no início do circuito Dodô (Barra/Ondina) será ampliada até o Barravento no Carnaval de 2025. Este foi o primeiro ano em que a estrutura foi utilizada.
Ao apresentar o balanço final da folia nesta quarta-feira (14), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) minimizou as críticas relacionadas à segurança da plataforma e assegurou que foi um sucesso. Segundo ele, o número de trabalhadores no local aumentará de 300 para 400 no próximo ano.
“Eu não vi crítica nenhuma da oposição. Pode ter ocorrido crítica oculta, mas pública não teve. Foi um verdadeiro sucesso. No início, espalharam fake news relacionadas à segurança. Isso, claro, acabou retardando a liberação. Não houve problema, foi zero. O número de vendas aumentou, foi um verdadeiro sucesso”, afirmou o prefeito.
“Essa é mais uma inovação que veio para ficar, trazendo segurança e melhores condições de trabalho. No próximo ano, se eu for prefeito, vamos fazer o credenciamento e esses ambulantes vão poder disputar uma vaga para trabalhar na passarela”, completou.
Bruno destacou ainda que a passarela foi construída no ponto mais crítico do circuito, onde há maior concentração de público e disputa por espaço. A plataforma permitiu que os foliões ganhassem mais 3 metros de espaço e foi uma sugestão do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar).
Veja mais: Passarela dos ambulantes é liberada após vistoria do Corpo de Bombeiros