Trecho da Avenida Dorival Caymmi é interditado após acidente grave com morte em Itapuã
O acidente também provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte do bairro

Foto: Reprodução/TV Bahia
Um trecho da Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, está interditado desde a manhã deste sábado (20) no sentido Avenida Paralela após um grave acidente de trânsito que derrubou postes de energia e resultou na morte de uma mulher de 32 anos. A interdição ocorre para a realização dos serviços de remoção das estruturas atingidas e de manutenção da rede elétrica, e ainda não há prazo oficial para a liberação total da via.
Por causa da ocorrência, a Transalvador montou um esquema especial de tráfego na região. A faixa no sentido Itapuã passou a operar em mão dupla, permitindo o acesso de veículos à Avenida Paralela e ao Aeroporto de Salvador. Ônibus e caminhões de grande porte, no entanto, não conseguem realizar a manobra e estão sendo orientados a seguir pela Rotatória da Água Suja como rota alternativa.
De acordo com informações da TV Bahia, o veículo envolvido no acidente atingiu dois postes, que ficaram comprometidos com o impacto. Um deles sustentava um gerador de grande porte, que já foi retirado do local. Os equipamentos serão removidos e substituídos, o que exige a atuação de equipes especializadas.
O acidente também provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte de Itapuã. Segundo a Coelba, o serviço já foi restabelecido para 99% dos clientes da região.
Sobre o acidente
A colisão aconteceu por volta das 5h, quando um carro bateu contra dois postes na Avenida Dorival Caymmi. A passageira do banco dianteiro, Kelly Ane de Castro Souza, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após o impacto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Além da vítima, o motorista do veículo, também de 32 anos, e outro ocupante que estava no banco traseiro ficaram feridos e foram socorridos para uma unidade de saúde.
O condutor foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar. O caso foi registrado inicialmente no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que expediu guias de perícia e necropsia. Após os procedimentos, a ocorrência será encaminhada para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).
O motorista segue internado, sob custódia e à disposição da Justiça, e deverá prestar depoimento após receber alta médica.


