• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Monteiro destaca ações do governo para fortalecer o Carnaval no interior da Bahia em 2025
Bahia

Bruno Monteiro destaca ações do governo para fortalecer o Carnaval no interior da Bahia em 2025

Secretário de Cultura reforçou importância de incentivo financeiro para apoiar festividades nos municípios

Por Ane Catarine Lima, Giovanna Amorim
Ás

Atualizado
Bruno Monteiro destaca ações do governo para fortalecer o Carnaval no interior da Bahia em 2025

Foto: Farol da Bahia

O secretário estadual de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, afirmou nesta segunda-feira (13), em entrevista ao Farol da Bahia, que o governo tem se empenhado em fomentar o carnaval no interior. Segundo ele, o interesse de turistas por destinos além da capital baiana, tradicionalmente o centro dos festejos carnavalescos, tem crescido consideravelmente.

"A Bahia vive um momento extraordinário do ponto de vista turístico, sendo o destino mais procurado do Brasil e isso tem se crescido a cada verão. Observamos um grande fluxo para Salvador, mas também um aumento em outros destinos, seja no litoral, na Chapada ou no Sertão. Todas as regiões da Bahia têm recebido um fluxo turístico maior de turistas”, afirmou.

"Com esse crescimento, há uma maior demanda por festas populares, como o carnaval, festejos de verão e as tradicionais lavagens. Temos trabalhado para incentivar esses eventos, que enriquecem ainda mais nossa cultura", completou. 

Na semana passada, o governo da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), lançou um edital de seleção pública para celebração de convênios com municípios baianos. O objetivo é viabilizar o projeto “Carnaval da Bahia 2025”, programado para ocorrer entre 8 de fevereiro e 9 de março de 2025.

"O edital da Sufotur está aberto e dará suporte aos carnavais municipais. Com o programa Ouro Negro, ampliamos o apoio às festividades do interior e às tradicionais lavagens. Queremos que a cultura baiana seja cada vez mais forte e vibrante, não apenas em Salvador", concluiu.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.