Bruno Reis acredita que não contará com apoio do Podemos em 2024: ‘Mudanças políticas’
Nesta semana, João Cláudio Bacelar assumiu comando do partido em Salvador

Foto: Farol da Bahia
Embora ainda evite falar sobre as próximas eleições municipais, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), que buscará a reeleição em 2024, comentou sobre a possível saída do Podemos de sua base. Na segunda-feira (27), o deputado federal João Carlos Bacelar (PV-BA) emplacou um de seus filhos, João Cláudio Bacelar, como presidente do Podemos em Salvador.
Ao ser questionado sobre essa movimentação durante conversa com a imprensa nesta terça-feira (29), Bruno afirmou que "houve mudanças políticas" e tudo indica que o Podemos deve migrar para a base do governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
“É bom lembrar que o Podemos não me apoiou na eleição para prefeito. O Podemos, inclusive, teve candidato a prefeito na última eleição. Depois, o partido veio compor a nossa base. Houveram mudanças políticas e tudo indica que não irá permanecer, mas no momento certo irei tratar de partidos e alianças”, afirmou o prefeito.
Bruno reiterou ainda o desejo de contar com o apoio do PL no próximo pleito. Ele classificou como "positiva" a aproximação com o presidente do partido na Bahia, João Roma. "Já deixei claro o meu desejo de, no momento certo, trabalhar para ter esse apoio. Este é um sinal positivo, e, quando decidir ser candidato, pode ter certeza que vou procurar Roma e todos do PL para que eles possam contribuir", concluiu.