Bruno Reis afirma que pretende ampliar e fortalecer o trabalho da Guarda Municipal em Salvador
O futuro prefeito informou que serão convocados mais aprovados no concurso

Foto: Reprodução / Exame
O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), durante a entrega nova sede da Guarda Municipal, nesta sexta-feira (4), afirmou que em sua gestão vai seguir ampliando a Guarda Municipal.
Bruno disse ainda que pretende convocar mais aprovados do último concurso para atuar na Guarda. “Isso vai depender do impacto nas contas públicas provocado pela pandemia. Já chamamos 100, 50 a mais do que estava previsto, e vamos seguir ampliando, e óbvio que o que vai garantir tudo isso é o dinheiro, os recursos. A Guarda tem um papel importantíssimo e vamos seguir ampliando e fortalecendo esse trabalho”, disse.
O futuro prefeito negou a criação de uma secretaria municipal de Segurança em sua gestão. “Tem uma série de limitações agora para a criação de secretarias. É tanto que eu vou uma reorganização administrativa, transformações, desmembramentos, efetivamente a questão da segurança é uma responsabilidade do estado, mas a prefeitura vem trabalhando na prevenção, na questão da iluminação, investimento na saúde, educação, na cultura, no esporte. Na nossa estrutura organizacional não está prevista essa secretaria”, frisou Bruno Reis.