Neto diz que não foi consultado sobre decisão do governo que proíbe eventos
"Mas o poder regulamentar sobre o assunto é conjunto", disse o gestor

Foto: Reprodução
O prefeito ACM Neto revelou na manhã desta sexta-feira (4), durante coletiva, que não foi consultado pelo governador Rui Costa sobre o decreto que proíbe qualquer tipo de festa na Bahia até o dia 17 de dezembro.
"Ele não foi discutido com a prefeitura, esse decreto, não participamos da decisão. Mas o poder regulamentar sobre o assunto é conjunto. Sempre foi assim. Se um diz não, o não tá dado. Quando a prefeitura dizer não, ele também vai ter que acatar. A posição deve ser respeitada pela prefeitura. Não há divergência em relação à isso", pontuou.
Conforme a publicação do governo, ficam proibidos os "shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes". O decreto tem validade até 17 de dezembro, com indicativo de renovação.
Na última quarta-feira (2), o Governo do Estado já havia prorrogado o decreto, que também suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e proíbe eventos e atividades com presença de público superior a 200 pessoas.