• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis afirma que recenseadores do IBGE deixaram de visitar casas na Bahia por causa da violência
Bahia

Bruno Reis afirma que recenseadores do IBGE deixaram de visitar casas na Bahia por causa da violência

Resposta foi dada à José Trindade, após acusá-lo de ser responsável pela saída dos baianos por falta de emprego em Salvador

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis afirma que recenseadores do IBGE deixaram de visitar casas na Bahia por causa da violência

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou neste domingo (2), durante as celebrações em homenagem à Independência da Bahia, que muitos recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deixaram de visitar diversas casas porque a polícia da Bahia não os garantiu segurança.

A resposta foi dada após ser acusado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, de ser o responsável pela saída da população na capital baiana em busca e oportunidade de emprego em outras regiões.

"O que eu tenho visto é as pessoas saindo da cidade por conta da violência, que está cada vez maior e muitos recenseadores não conseguiram chegar efetivamente na casa das pessoas porque a polícia não garantiu que eles pudessem entrar, em virtude da guerra do tráfico de drogas e das barreiras que hoje existem nos bairros que, inclusive, impendem muitas pessoas de irem de um bairro para o outro visitar as suas famílias", pontua. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário