Bruno Reis anuncia 32 novas obras de contenção de encostas em Salvador
Ação visa dar mais segurança à população no período de chuvas

Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
Devido às fortes chuvas que atingiram a capital baiana, o prefeito Bruno Reis (DEM) apresentou nesta terça-feira (28), no bairro do Rio Vermelho, um pacote de obras de contenção e geomanta de encostas. Segundo o gestor municipal, as obras têm o objetivo de trazer mais segurança aos moradores de áreas de risco. Na ocasião, Bruno também assinou a ordem de serviço para início das obras.
“A prioridade sempre foi proteger e salvar vidas. Por isso, estou aqui anunciando 32 novas obras de encostas na nossa cidade. Essas obras vão, sem dúvidas, dar mais segurança para a população. A ordem de serviço já foi assinada e as obras começam de imediato. No total, os serviços terão investimento de R$ 44 milhões”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis falou, ainda, sobre a situação de calamidade nas cidades baianas localizadas no Sul e Extremo-Sul. Para o prefeito, o momento é de solidariedade. “Nós estamos mobilizando as redes sociais e pedimos ajuda para essa população. Hoje, Salvador está muito mais preparada para enfrentar as chuvas. Isso, no entanto, é um reflexo de grandes investimentos”, disse o prefeito. “O trabalho de ações para enfrentamento às chuvas é realizado nos 365 dias do ano em Salvador. Nós estamos imunes? Não. Não tem cidade que esteja imune a grandes quantidades de chuva em pouco tempo. Inclusive, temos o exemplo do Extremo-Sul da Bahia”, comentou Reis.
Segundo o prefeito, a capital baiana não registrou nenhuma morte em decorrência dos temporais em 2021. Na ocasião, Bruno Reis alertou também para a necessidade urgente de iniciar medidas efetivas para reduzir os gases de efeito estufa. Segundo ele, as chuvas irregulares são sinais das ações dos seres humanos. Além disso, ele chamou atenção para os impactos do aquecimento global.