• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Virada no ano em Salvador será realizada no mesmo formato de 2020, diz Bruno Reis
Bahia

Virada no ano em Salvador será realizada no mesmo formato de 2020, diz Bruno Reis

Prefeito afirma que ainda não é o momento de celebrar

Por Ane Catarine Lima
Ás

Virada no ano em Salvador será realizada no mesmo formato de 2020, diz Bruno Reis

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), disse nesta terça-feira (28), durante coletiva no bairro do Rio Vermelho, que a virada do ano na cidade vai retomar o formato do ano passado. Segundo o gestor municipal, haverá apenas a explosão de fogos de artifício em 20 pontos da cidade. Para evitar que muitas pessoas saiam de casa, os locais da queima não serão anunciados. A medida visa não gerar aglomerações na cidade.

Ele informou, ainda, que não haverá fogos na orla de Salvador. “Não dá para fazer nenhuma celebração este ano. Vamos fazer essa queima de fogos para não passar em branco a virada do ano. Isso porque, infelizmente, o momento só permite essa ação”, disse o prefeito.

De acordo com Bruno Reis, o acesso às praias não será proibido. Nesse caso, a Guarda Municipal estará presente para orientar a população. Ainda durante a coletiva, o gestor municipal recomendou que as pessoas procurem cumprir suas tradições de Réveillon de forma espalhada para evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e da gripe. 

“Nós temos 64 quilômetros de praia. Então, depende da consciência das pessoas de que ainda não é hora de se aglomerar e de se reunir para de celebrar”, afirma Reis. Além disso, o prefeito disse que espera a compreensão das pessoas.  “Estamos vendo diversos países da Europa voltando com medidas de isolamento social para conter o avanço da variante Ômicron. Não é hora de vacilar”, concluiu Bruno Reis.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário