• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis diz que concorda com decisão do STF que manteve prisão de Daniel Silveira

Bruno Reis diz que concorda com decisão do STF que manteve prisão de Daniel Silveira

"Tem que se respeitar as instituições", diz o prefeito da Salvador

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis diz que concorda com decisão do STF que manteve prisão de Daniel Silveira

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta segunda-feira (22), que concorda com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmada pela Câmara dos Deputados, que manteve em prisão preventiva o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar foi preso em flagrante no último dia (16), no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal após divulgar um vídeo no qual fez apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF. A prisão determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi confirmada por unanimidade pelo plenário do tribunal.

“Em relação à manutenção da prisão do deputado [Daniel Silveira], eu concordo. Acho que tem que se respeitar as instituições, a democracia; não podemos estar fazendo incitação à violência, não se resolve ou se questiona determinado posicionamento simulando um outro com radicalismo", disse Reis. 

Ainda de acordo com o gestor da capital baiana, é percebido na sociedade "cada vez mais um sentimento contrário a esses extremismos". Além disso, Bruno destacou que "extremismo não é bom para ninguém, não é saudável para nenhum país e principalmente para o nosso, onde a democracia está em fase de consolidação".

Bruno Reis defendeu ainda que o deputado seja julgados pelos seus atos: "sou a favor da manutenção da prisão do deputado, como ocorreu, e ele agora vai responder ao devido processo; tem que ter direito ao contraditório e a ampla defesa e, ao final do julgamento, deve ser cumprido conforme ocorrer". 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário