Política

Bruno Reis diz que governo da Bahia está perdendo controle da criminalidade

Prefeito crítica falta de segurança pública no município e violência nos ônibus

Por Ane Catarine Lima
Ás

Bruno Reis diz que governo da Bahia está perdendo controle da criminalidade

Foto: Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), voltou a criticar a falta de segurança pública no município. Na manhã desta terça-feira (3), em coletiva no bairro de São Caetano, ele disse estar de mãos atadas diante do tema porque é uma responsabilidade do governo do Estado. 

Segundo Bruno Reis, a prefeitura já adotou algumas medidas para reduzir a violência dentro dos transportes públicos como, por exemplo, a implementação do Salvador Card, que, de acordo com o prefeito, faz com que quase 90% das passagens sejam pagas pelo cartão.

"A insegurança, infelizmente, toma conta das ruas da cidade. Infelizmente temos que viver no estado mais violento do Brasil, com o maior índice de homicídios. Virou coisa comum assalto a bares, restaurantes, postos de gasolina e o que tinha diminuído muito, que era assalto e furtos a ônibus, voltou a acontecer. Nesse caso específico, o prefeito não gosta de transferir responsabilidade, mas a segurança é uma responsabilidade do governo do Estado", afirmou Bruno Reis.

Para ele, a gestão do governo da Bahia está perdendo o controle da criminalidade. "Fiz uma pesquisa qualitativa no início da gestão e vi queixas da população de furtos e roubos nos pontos de ônibus. Implantamos o programa meu ponto iluminado, melhoramos a iluminação e ronda da guarda municipal, anjo azul, para percorrer pontos de ônibus com o maior número e trânsito de pessoas.  No entanto, não tenho como colocar um guarda municipal em cada ônibus. Chegou a hora do governo do Estado, que vem perdendo a guerra contra o crime e a marginalidade, de ter uma posição mais enérgica pela segurança da população", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.