Bruno Reis diz que não participação de artistas de peso pode influenciar na decisão sobre Carnaval
Prefeito espera posicionamento do governo da Bahia
Foto: Reprodução
Até o momento, a realização do Carnaval na capital baiana em 2022 ainda é incerta. O prefeito Bruno Reis (DEM) disse ao Farol da Bahia nesta quarta-feira (15), durante evento na Escola Municipal Elysio Athaide, em Cajazeiras X, que a decisão de artistas de peso cancelarem suas participações no evento pode influenciar no decreto final da prefeitura. Ele afirmou, no entanto, que espera o melhor momento para debater o assunto com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).
Até então, Daniela Mercury, Bell Marques, Léo Santana, bloco Eva e o camarote 2222 anunciaram que, caso seja realizado, não participarão do Carnaval de Salvador em 2022. “Eu espero que essa decisão possa ser tomada em conjunto com o governo do Estado. Na hora de tomar essa decisão, nós vamos avaliar o impacto da ausência de todos esses artistas e de muitos blocos. Ontem, me reuni com representantes do samba e dos blocos afros. Todos, sem exceção, já mostraram dificuldades de realizar apresentações no ano que vem”, explicou o prefeito.
“Sem a apresentação no ano que vem, muitos não poderão se apresentar em 2023. Isso porque essas instituições vão acabar. Então, para realização de um carnaval tradicional a não participação de muitos desses tem que ser avaliada. É preciso analisar se é possível fazer a festa e se vale a pena. Precisamos analisar se não tem outras alternativas. Até então, nós estamos recebendo propostas. Quando for possível decidir, espero tomar essa decisão com o governo da Bahia”, completou.
Queima de fogos
Durante coletiva nesta quinta-feira (15), Bruno Reis preferiu não falar a respeito da realização ou não da queima de fogos no Ano Novo na capital baiana. Na ocasião, ele disse que está planejando uma ação para o dia 31 de dezembro, mas que só será anunciada poucos dias antes da data.
“Estamos planejando, mas diante de tudo o que está acontecendo, vou deixar para a última semana do mês dizer qual ação nós vamos fazer. Com certeza será uma ação que não irá gerar qualquer tipo de aglomeração na cidade”, disse o prefeito.