• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis diz que não participação de artistas de peso pode influenciar na decisão sobre Carnaval
Bahia

Bruno Reis diz que não participação de artistas de peso pode influenciar na decisão sobre Carnaval

Prefeito espera posicionamento do governo da Bahia

Por Ane Catarine Lima
Ás

Bruno Reis diz que não participação de artistas de peso pode influenciar na decisão sobre Carnaval

Foto: Reprodução

Até o momento, a realização do Carnaval na capital baiana em 2022 ainda é incerta. O prefeito Bruno Reis (DEM) disse ao Farol da Bahia nesta quarta-feira (15), durante evento na Escola Municipal Elysio Athaide, em Cajazeiras X, que a decisão de artistas de peso cancelarem suas participações no evento pode influenciar no decreto final da prefeitura. Ele afirmou, no entanto, que espera o melhor momento para debater o assunto com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).  

Até então, Daniela Mercury, Bell Marques, Léo Santana, bloco Eva e o camarote 2222 anunciaram que, caso seja realizado, não participarão do Carnaval de Salvador em 2022.  “Eu espero que essa decisão possa ser tomada em conjunto com o governo do Estado. Na hora de tomar essa decisão, nós vamos avaliar o impacto da ausência de todos esses artistas e de muitos blocos. Ontem, me reuni com representantes do samba e dos blocos afros. Todos, sem exceção, já mostraram dificuldades de realizar apresentações no ano que vem”, explicou o prefeito. 

“Sem a apresentação no ano que vem, muitos não poderão se apresentar em 2023. Isso porque essas instituições vão acabar. Então, para realização de um carnaval tradicional a não participação de muitos desses tem que ser avaliada. É preciso analisar se é possível fazer a festa e se vale a pena. Precisamos analisar se não tem outras alternativas. Até então, nós estamos recebendo propostas. Quando for possível decidir, espero tomar essa decisão com o governo da Bahia”, completou. 

Queima de fogos

Durante coletiva nesta quinta-feira (15), Bruno Reis preferiu não falar a respeito da realização ou não da queima de fogos no Ano Novo na capital baiana. Na ocasião, ele disse que está planejando uma ação para o dia 31 de dezembro, mas que só será anunciada poucos dias antes da data.

“Estamos planejando, mas diante de tudo o que está acontecendo, vou deixar para a última semana do mês dizer qual ação nós vamos fazer. Com certeza será uma ação que não irá gerar qualquer tipo de aglomeração na cidade”, disse o prefeito. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário