• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Data da canonização de Irmã Dulce é sancionada, em lei, como Dia Religioso em Salvador
Bahia

Data da canonização de Irmã Dulce é sancionada, em lei, como Dia Religioso em Salvador

O ato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), em 13 de dezembro, através da lei nº 9.607/2021

Por Da Redação
Ás

Data da canonização de Irmã Dulce é sancionada, em lei, como Dia Religioso em Salvador

Foto: Reprodução / G1

A partir de 2022, 13 de outubro será um Dia Religioso em Salvador. O prefeito Bruno Reis (DEM) sancionou o Projeto de Lei 353/2019, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (MDB), que declara como Dia Religioso a data de canonização da primeira santa brasileira e baiana, Santa Dulce dos Pobres. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), em 13 de dezembro, através da lei nº 9.607/2021.

“É uma alegria muito grande ver este reconhecimento da cidade do Salvador com esta figura tão importante que foi Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia. Ela ajudou os mais necessitados da nossa cidade e deixou um legado para a saúde pública através das Obras Sociais Irmã Dulce. Nossa Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa do Brasil e da Bahia. Dia de 13 de outubro agora é uma data religiosa de Salvador”, comemorou Geraldo Júnior.

Agora a data do dia da canonização da primeira santa brasileira e baiana integra o Calendário de Datas Religiosas de Salvador, como o Dia do Senhor do Bonfim, Dia de Nossa Senhora da Conceição (padroeira da cidade) e Bom Jesus dos Navegantes. A data também vai estimular o turismo religioso na capital baiana.

“A história de Irmã Dulce é um exemplo para todos nós. Dedicou a vida a servir e ajudar ao próximo. Mulher determinada, fazia sacrifícios. Cumpriu sua missão até 1992, quando o corpo físico já não respondia mais à grande vontade de ajudar. Espero que todos os anos, nesta data, muitos devotos venham a Salvador para celebrar a data, visitando o memorial e as obras sociais”, destacou Geraldo Júnior.

Canonização

Irmão Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, pelo Papa Francisco. Neste mesmo ano a Câmara Municipal de Salvador incluiu em seu Quadro de Títulos e Honrarias a Medalha Irmã Dulce, entregue a pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor que se destacam na promoção de relevantes obras sociais na cidade de Salvador.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário