Bruno Reis diz que retorno às aulas é seguro após queixa da APLB
A APLB afirma que não foi consultada sobre o retorno das atividades

Foto: SECOM
O prefeito Bruno Reis (DEM) rebateu nessa segunda-feira (27) as criticas do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) sobre o retorno presencial das aulas municipais em Salvador. Durante coletiva o prefeito afirmou que a decisão cabe exclusivamente à gestão, e que a prefeitura mantém diálogo com a categoria.
“Todos sabem a minha postura com a APLB desde o início, de diálogo e entendimento, em nenhum momento eu ameacei cortar ponto e salário. Entendi o tempo deles [professores] de só retornar após a segunda dose e com o prazo de imunização. Fizemos um acordo de retomada das aulas, mas, agora, mudar de presencial para semipresencial é uma decisão administrativa, que cabe à gestão, até porque os professores estão todos nas escolas. Nós temos a segurança necessária para isso [...]”, comentou.
A APLB afirma que não foi consultada sobre o retorno das atividades nesse formato de ensino e realiza uma reunião ainda nesta segunda para debater a mudança do ensino híbrido para o presencial.