Vídeo: Bruno Reis diz que Salvador deve 'passar bem' por surto de dengue

Prefeito disse estar confiante de que a cidade vai passar por esse momento sem maiores problemas

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

Vídeo: Bruno Reis diz que Salvador deve 'passar bem' por surto de dengue

Foto: Farol da Bahia

O prefeito Bruno Reis disse acreditar que a capital baiana não deve sofrer com o surto de dengue, que vem assolando diversos municípios brasileiros em 2024.

Durante o lançamento da campanha 'Salvador Contra a Dengue', realizado na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito afirmou estar confiante de que a cidade vai passar por esse momento sem maiores problemas, graças às medidas adotadas para o combate da doença.

"Por ter adotado as medidas corretas de forma antecipada, esperamos passar bem por esse momento delicado. O que posso garantir é que todos estamos mobilizados para enfrentar a dengue e, com muito trabalho, vamos passar por isso", afirmou o prefeito.

Bruno Reis também chamou a atenção para o papel da população no enfrentamento ao surto. "É essencial o engajamento e a participação de toda a sociedade. Vamos vacinar, vocês sabem a importância que a imunização tem para o combate a qualquer doença", completou.

Vacinação

Atualmente, Salvador conta com 87.307 pessoas aptas para recebimento do imunizante nesta primeira fase de vacinação, que contempla com o esquema primário os pré-adolescentes entre 10 e 11 anos. 

A cidade conta com 107 postos de vacinação, número que deve aumentar ainda nas próximas semanas.

Para receber a dose, deve ser apresentado documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação. A aplicação será feita somente na presença dos pais ou responsável legal, garantindo um acompanhamento adequado e a segurança das crianças e adolescentes.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário