• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: 'Nós estamos em situação de alerta e não é confortável', diz Ana Paula Matos sobre casos de dengue em Salvador

Vídeo: 'Nós estamos em situação de alerta e não é confortável', diz Ana Paula Matos sobre casos de dengue em Salvador

A capital baiana tem cerca de 1.066 casos prováveis em investigação

Por Da Redação
Ás

Vídeo: 'Nós estamos em situação de alerta e não é confortável', diz Ana Paula Matos sobre casos de dengue em Salvador

Foto: Farol da Bahia

A prefeitura de Salvador lançou nesta quarta-feira (28) a campanha "Salvador Contra a Dengue" e a vice-prefeita e secretária da Saúde (SMS) Ana Paula Matos detalhou dados da situação da capital baiana, que atualmente conta com cerca de 1.066 casos prováveis da doença em investigação. 

Segundo Ana Paula, os casos de dengue tem situação de alerta na cidade, mas o índice se mantém melhor do que o registrado no ano passado. "Nós estamos em situação de alerta e não se pode falar em situação confortável porque 80% dos criadouros estão dentro das casas das pessoas. O nosso índice que mede as manifestações está muito melhor do que o ano passado e temos essa informação porque a nossa equipe está trabalhando desde setembro de 2023", disse a vice-prefeita. 

O Brasil tem hoje quase um milhão de casos prováveis, 973 mil, sendo quase 500 por 100 mil habitantes. Em Salvador, são 1.066 casos prováveis ainda em investigação, sendo 44,3 por 100 mil habitantes. 

"A nossa realidade é de menos de 10% comparativo ao Brasil e isso pode mudar. O envolvimento de ações vetoriais, controle mecânico e químico, ingresso compulsório em imóveis abandonados são algumas das ações adotadas pela prefeitura de Salvador", pontuou. 

Confira algumas das ações anunciadas pela prefeitura no combate da dengue

- 10 UPAs e oito unidades de pronto atendimento, incluindo o pronto atendimento da Ilha de Maré;
- Implantação de duas unidades de suporte, sendo uma com 10 leitos em área contígua a UPA do Vale dos Barris e outra com cinco leitos no estacionamento da USF Itapoan; 
- 12 unidades de suporte avançado, 50 unidades de suporte básico, oito motolâncias e duas ambulanchas da Samu em plena atuação.  

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário