• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis firma parceria milionária com Santander para transformações urbanísticas em Salvador
Bahia

Bruno Reis firma parceria milionária com Santander para transformações urbanísticas em Salvador

Contrato de R$ 300 milhões devem ser investidos em obras

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis firma parceria milionária com Santander para transformações urbanísticas em Salvador

Foto: Farol da Bahia

O prefeito Bruno Reis assinou, nesta terça-feira (9), um contrato de empréstimo no valor de R$ 300 milhões com o Santander, em São Paulo, visando investimentos significativos em obras e intervenções urbanísticas na capital baiana. A cerimônia, realizada na sede da instituição financeira, contou com a presença da secretária da Fazenda, Giovanna Victer, e representantes do Santander, como Marcio Giannico, Lilian Maria Barbosa Herrera e Sandro Kohler.

Os recursos provenientes deste financiamento terão como destino a execução de obras e intervenções urbanísticas de grande envergadura em diversas áreas da cidade. Entre os principais projetos estão a requalificação da orla de Periperi, Escada e Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário, a construção da Arena Multiuso, com capacidade para cerca de 16 mil pessoas, na orla da Boca do Rio, e melhorias habitacionais na comunidade do Pé Preto.

Segundo o prefeito, o compromisso de investir mais de 80% dos recursos nas regiões mais carentes da cidade. Ele ressaltou que projetos como a Arena Multiuso preenchem uma lacuna na cidade, proporcionando espaços para eventos de grande porte.

O processo para obtenção da linha de crédito incluiu um chamamento público após a aprovação do Projeto de Lei na Câmara Municipal. Cinco instituições financeiras participaram da sessão, e o Santander saiu vitorioso ao apresentar as melhores condições de pagamento. A proposta do banco espanhol prevê 12 meses de carência e amortização em 108 parcelas mensais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário