Bruno Reis lamenta morte em deslizamento de terra e garante assistência às vítimas
Quatro pessoas ficaram soterradas, das quais duas já foram resgatadas com vida
Foto: Betto Jr. / Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), prestou solidariedade às vítimas do deslizamento de terra ocorrido nesta terça-feira (27) em uma encosta no bairro de Pernambués. Durante coletiva, ele lamentou a morte de uma pessoa e informou que quatro pessoas ficaram soterradas, das quais duas já foram resgatadas com vida: uma criança de seis anos e a mãe.
Bruno também destacou os estragos causados pelas chuvas e anunciou que duas escolas estão sendo preparadas para abrigar as famílias atingidas.
"As buscas continuarão até o fim e todas as famílias serão assistidas. Já preparamos duas escolas no bairro para servirem como abrigos provisórios. Posteriormente, será oferecido o aluguel social. Essa área precisará de uma grande intervenção de engenharia", afirmou o prefeito.
"Desde as primeiras horas da manhã, estivemos aqui com toda a equipe da prefeitura. Em Saramandaia, foi onde mais choveu nos últimos cinco dias. Lamentamos profundamente a perda de um irmão soteropolitano devido às chuvas", completou.
Até o momento, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) não informou o número exato de imóveis atingidos pelo deslizamento. Em razão das fortes chuvas, as 14 sirenes de emergência já foram acionadas na capital.
Leia também: Salvador entra em alerta máximo por causa da chuva; acumulado do mês é quase o triplo da média histórica