Bruno Reis nega aumento de tarifa de ônibus
Salvador enfrenta crise no transporte público municipal
Foto: Reprodução
O prefeito de Salvador Bruno Reis descartou nesta quarta-feira (31) a possibilidade de aumento na tarifa de ônibus na capital baiana.
Salvador enfrenta uma crise no setor de mobilidade após o rompimento da Prefeitura de Salvador com a empresa CSN, responsável por parte da frota.
Os trabalhadores do serviço estão em greve desde a segunda-feira (29).
O gestor adiantou ainda que recebeu uma proposta dos advogados da empresa após uma reunião na terça (30), com o Ministério Público e Justiça do Trabalho, além do sindicato. A sugestão está em análise na Procuradoria.
“Com a quebra do contrato no último sábado (27), já vínhamos nos preparando para assumir essa bacia e agora de forma direta com a Prefeitura. Estamos 100% à disposição para achar caminhos para resolver esse problema, que sabemos que é entre empregador e empregado”, pontuou Reis.
A categoria reeinvidica a garantia de pagamento das rescisões. Eles exigem o pagamento de dívidas trabalhistas que chegam na casa dos R$ 35 milhões. O município poderá arcar com parte dessa verba rescisória, além de absorver cerca de 3 mil funcionários da antiga concessionária.