Bruno Reis revela reunião com Rui Costa para tratar demanda ‘importante’ de Salvador
Em coversa com a imprensa, gestor municipal também criticou casos de violência na capital
Foto: Secom Salvador | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta quinta-feira (9), durante conversa com a imprensa, que terá uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, o ex-governador Rui Costa, para tratar de temas relacionados à capital baiana. O gestor municipal, no entanto, preferiu não adiantar o assunto.
“Tenho certeza que o ministro chefe da Casa Civil irá me receber, como sempre me recebeu, e irei levar uma demanda importante da cidade. Sei que contarei com a acessibilidade e com o compromisso dele [Rui Costa]”, afirmou Bruno.
A declaração foi feita durante um evento da Prefeitura de Salvador que marcou o lançamento do programa Casa Odara, destinado a investimentos em melhorias de infraestrutura nos terreiros da capital baiana. O anúncio ocorreu no Espaço Cultural da Barroquinha, localizado no Centro de Salvador.
Violência na capital
No evento, Bruno Reis também criticou a paralisação de obras da prefeitura por conta da violência na capital baiana. Segundo ele, o governo da Bahia precisa estabelecer a ordem e combater o tráfico de drogas e a guerra entre facções criminosas.
“Pela primeira vez na história, as obras da prefeitura estão com dificuldade de avançar por conta das brigas de facções e do tráfico de drogas. Isso traz insegurança para os trabalhadores”, disse o gestor municipal.
“Infelizmente, a situação a cada dia que passa só faz se agravar. A gente espera que o estado, a polícia e quem tem os meios possam resolver. Combate ao tráfico é competência do estado e a prefeitura vem fazendo a sua parte em todas as áreas para minimizar as consequências desse quadro triste que vive a cidade, mas espero que as autoridades possam restabelecer a ordem”, concluiu.