Buena Vista Social Orchestra irá passar por Salvador em grande turnê pelo país
Espetáculo contará com os maiores clássicos do Buena Vista Social Club e membros originais do movimento cubano

Foto: Divulgação
Formado por integrantes originais do O Buena Vista Social Club, o grupo cubano Buena Vista Social Orchestra, composto pelos integrantes originais, com direção musical de Jesus 'Aguaje' Ramos (trombonista original do Buena Vista Social Club), desembarca pela primeira vez no Brasil para uma longa e agitada turnê de 23 shows. A Bahia irá receber um show, em 13 de abril, em Salvador.
A estreia ocorre neste sábado (29) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e continua até 28 de abril, em Goiânia.
Na capital baiana, o show ocorrerá no dia 13 de abril, no Trapiche Barnabé. A casa estará aberta ao público às 17h. Ingressos em disponíveis ao clicar aqui.
Legado do Buena Vista Social Club
Sob regência e condução de Jesus “Aguaje” Ramos, o espetáculo conserva o legado da banda cubano, que tem apresentações com bastante energia.
Em Buena Vista Social Orchestra, Ramos é acompanhado por vários músicos cubanos, incluindo outros integrantes originais do Buena Vista Social Club, como Luis “Betun” Mariano Valiente Marin (Congas, Bongo), Emilio Senon Morales Ruiz (Piano) e Fabían Garcia (Baixo).
No repertório da apresentação, os fãs podem esperar ouvir os maiores clássicos do grupo cubano, incluindo músicas do álbum “Buena Vista Social Club”, lançado em 1997 e com um Grammy.
O fenômeno Buena Vista Social Club
Buena Vista Social Club e projetos associados à banda já comercializaram mais de cinquenta milhões de cópias pelo mundo, chegando a ser o projeto musical cubano mais vendido da história.
Buena Vista Social Orchestra apresenta uma chance de reviver e testemunhar os clássicos da música cubana com toda a energia que um show ao vivo pode possibilitar.