Busca por terreno para novo CT do Bahia movimenta mercado imobiliário de Salvador
Clube busca por área de 200 mil metros quadrados na capital baiana
Foto: Letícia Martins/ Divulgação /EC Bahia
O Esporte Clube Bahia tem buscado, nos últimos meses, um novo terreno para a construção do seu novo Centro de Treinamento (CT). A procura tem ocorrido em Salvador e vem movimentando o mercado imobiliário da capital baiana.
De acordo com informações da imprensa soteropolitana, algumas imobiliárias vêm se movimentando para encontrar um espaço viável em Salvador e, ao que tudo indica, a mediação da prefeitura com as imobiliárias têm gerado bons frutos, já que um espaço na região da Avenida Paralela, que atende as necessidades do clube, já teria sido colocado à disposição do clube.
A direção do Tricolor, no entanto, não avançou nas tratativas para a construção do seu equipamento na região. O sinal verde por parte do Bahia não aconteceu porque ainda não há uma aprovação global do Grupo City para a construção da nova estrutura, muito menos um orçamento definido, apesar do desejo real do clube.
No momento, o Bahia aguarda pela aprovação da ideia e do planejamento financeiro, o que dará um norte aos dirigentes sobre a melhor localidade a ser escolhida.
Recentemente, o prefeito Bruno Reis já havia indicado dificuldades em encontrar um terreno de 200 mil metros quadrados, como solicitado pelo clube. Ele, no entanto, garantiu que continuaria contribuindo com todos os esforços para um desfecho positivo. A prefeitura também estuda desapropriar um terreno próprio para oferecer ao Bahia.
Atualmente, o Bahia possui seu CT em Dias D'ávila, na região metropolitana da capital. Outro equipamento do clube é o CT Osório Villas Boas (Fazendão), localizado no Jardim das Margaridas.