Buscas por "vaga home office" aumentam mais de 50% no Brasil em 2023
Dados exclusivos do Google Trends revelam o crescimento exponencial nas buscas por oportunidades de trabalho remoto
Foto: Reprodução/freepik
O interesse por oportunidades de trabalho remoto atingiu um pico no Brasil em 2023, revela uma análise exclusiva do Google Trends divulgada pelo g1 nesta quinta-feira (21). As buscas pelo termo "vaga home office" na plataforma aumentaram mais de 50% em comparação com o ano anterior.
O levantamento destaca que nos últimos 12 meses, "vaga home office" se tornou a frase mais procurada na categoria "vaga...". Nos últimos dois anos, as buscas relacionadas a "vaga home office" mais que triplicaram, atingindo um aumento de mais de 160%.
Os meses de fevereiro, março e setembro de 2023 registraram os maiores picos de busca pelo termo. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideraram a procura por oportunidades de trabalho remoto no último ano.
Curiosamente, o termo "home office" teve seu auge de buscas no início de 2020, durante a pandemia de Covid-19, quando as pessoas buscavam entender o significado desse formato de trabalho.
Além disso, o estudo destaca que "mesa home office" e "cadeira home office" foram os itens de mobília mais buscados em conjunto com o termo "home office" no Brasil no último ano, indicando o crescente interesse nas condições adequadas para o trabalho remoto.