Coronavírus

Butantan detecta variante BN.1 da Ômicron pela primeira vez no Brasil

Caso foi encontrado na cidade de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Butantan detecta variante BN.1 da Ômicron pela primeira vez no Brasil

Foto: Reprodução/Pixabay

O Instituto Butantan identificou pela primeira vez no Brasil uma nova sublinhagem da variante Ômicron do novo coronavírus, a BN.1, que tem afetado os Estados Unidos, a Europa, a Austrália e a Índia. A BN.1 é uma variante derivada da BA.2.75 da Ômicron e foi detectada pelo Centro para Vigilância Viral e Avaliação Sorológica (CeVIVAS), com sede no Butantan, a partir de uma amostra coletada em 27 de outubro em uma mulher de 38 anos que mora na cidade de São Paulo.

A amostra indica que esta sublinhagem está em circulação no estado de São Paulo. Os especialistas do Butantan pontuam, no entanto, que ela não é uma variante de preocupação, ou seja, não é monitorada pela Organização Mundial da Saúde e “não deve causar grande impacto”. Em nota, eles complementam que há várias novas variantes em circulação no estado de São Paulo, mas que não têm força suficiente para sobrepor a BQ.1.1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.