Brasil

Butantan deve retomar entrega de vacinas à Saúde na segunda-feira (3)

Institui não vai conseguir cumprir previsão de entrega até 30 de abril

Por Da Redação
Ás

Butantan deve retomar entrega de vacinas à Saúde na segunda-feira (3)

Foto: Reprodução/Gov.de São Paulo

O Instituto Butantan afirmou, na manhã desta terça-feira (27), que deve entregar as vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde no próximo dia 3 de maio. A previsão inicial era de que o instituto cumprisse o primeiro contrato para fornecimento de 46 milhões até o dia 30 de abril, mas ainda restam 3,2 milhões de doses.

Ontem (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou estar preocupado com o atraso na entrega da CoronaVac, feita pelo Butantan, o que, segundo ele, já afeta a segunda aplicação em pessoas que já receberam a primeira dose. 

"Tem nos causado certa preocupação a CoronaVac, a segunda dose. Se os senhores se lembram, há cerca de um mês se liberou as segundas doses para que se aplicassem [na primeira dose de outras pessoas da fila] e, agora, em face de retardo de insumo vindo da China para o Butantan, há uma dificuldade com essa segunda dose", explicou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário