• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Butantan envia mais 1 milhão de doses da Coronavac para o Governo Federal
Saúde

Butantan envia mais 1 milhão de doses da Coronavac para o Governo Federal

A nova remessa é o segundo aditivo ao contrato para o fornecimento de 10 milhões de doses

Por Da Redação
Ás

Butantan envia mais 1 milhão de doses da Coronavac para o Governo Federal

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Governo Federal deve receber do Instituto Butantan mais 1 milhão de doses de Coronavac, vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com farmacêutica chinesa Sinovac. O caminhão com o novo carregamento de vacinas deixará a sede do Butantan nesta quinta-feira (10), com destino ao Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.

A nova remessa é o segundo aditivo ao contrato para o fornecimento de 10 milhões de doses, firmado entre o Butantan e o Programa Nacional de Imunizações (PNI) no início de janeiro. Um primeiro aditivo de 1 milhão de doses já havia sido encaminhado em setembro. 

De acordo com o Instituto, a estimativa é que são necessárias cerca de 12 milhões de doses para vacinar todas as 6 milhões de crianças brasileiras de 3 a 5 anos com as duas doses do imunizante.

A ampliação da recomendação de uso da CoronaVac para a população menor de 18 anos foi realizada em duas etapas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): na primeira, em 20/1, o imunizante foi aprovado para 6 a 17 anos; posteriormente, em 13/7, houve a extensão para 3 a 5 anos.

O envio da nova carga de doses ao Ministério da Saúde ocorre em meio a uma nova onda de aumento de casos de Covid-19, que pode estar relacionada à chegada da variante BQ.1 do vírus SARS-CoV-2. 

A vacinação das crianças brasileiras contra a Covid-19 está abaixo do esperado. Estimativas apontam que somente uma a cada dez crianças de 3 a 4 anos estão com o esquema vacinal completo. 

Em 2022, pelo menos 900 crianças e adolescentes morreram em decorrência da Covid-19 no Brasil. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário