Butantan revisa número de doses produzidas para o 2º lote da Coronavac
Estimativa de produção de vacinas foi reduzida em 700 mil doses
Foto: Divulgação/Instituto Butantan
Em comunicado, o Instituto Butantan informou que, a estimativa inicial de 4,8 milhões de doses produzidas com os insumos vindos da China foi reduzida. Após o processo de finalização e conferência do lote, 4,1 milhões de doses foram produzidos pela instituição.
Na última segunda-feira (18), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, o pedido de uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses. A autorização concedida pela Agência reguladora no último domingo era válida apenas para os 6 milhões de doses do primeiro lote.
Após obter a autorização para o uso das novas doses, o Instituto Butantan iniciou a distribuição do segundo lote do imunizante na tarde de sexta-feira (22). Cerca de 900 mil doses foram liberadas imediatamente para serem aplicadas pelo Programa Nacional de Imunizações.
Desse total, 200 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Setecentas mil vão para a central de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. As demais doses serão enviadas quando passarem por inspeção de controle de qualidade.