Coronavírus

Butantan revisa número de doses produzidas para o 2º lote da Coronavac

Estimativa de produção de vacinas foi reduzida em 700 mil doses

Por Da Redação
Ás

Butantan revisa número de doses produzidas para o 2º lote da Coronavac

Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Em comunicado, o Instituto Butantan informou que, a estimativa inicial de 4,8 milhões de doses produzidas com os insumos vindos da China foi reduzida. Após o processo de finalização e conferência do lote, 4,1 milhões de doses foram produzidos pela instituição. 

Na última segunda-feira (18), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, o pedido de uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses. A autorização concedida pela Agência reguladora no último domingo era válida apenas para os 6 milhões de doses do primeiro lote.

Após obter a autorização para o uso das novas doses, o Instituto Butantan iniciou a distribuição do segundo lote do imunizante na tarde de sexta-feira (22). Cerca de 900 mil doses foram liberadas imediatamente para serem aplicadas pelo Programa Nacional de Imunizações.

Desse total, 200 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Setecentas mil vão para a central de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. As demais doses serão enviadas quando passarem por inspeção de controle de qualidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.