BYD confirma concessionaria de carros elétricos em Salvador

Marca chinesa anunciou plano de expansão que inclui mais oito estados no país

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

A BYD que segue um plano de forte expansão no mercado brasileiro nomeou o grupo GNC para sua primeira loja que será na capital. O grupo tem 30 anos de experiência e 33 pontos de vendas de veículos de 10 marcas em cinco estados. A primeira loja baiana da BYD será inaugurada ainda no primeiro semestre. 

A BYD irá comercializar o SUV TAN além do futuro sedã HAN EV que será lançado na segunda quinzena deste mês. “Continuamos nossa expansão para todo o território nacional. E a chegada à Bahia também marca nossa estreia no Nordeste. Estamos muito felizes com essa parceria com a GNC, que é um grupo muito importante no setor automotivo. Em breve, outros estados da região serão confirmados”, comemora Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Além da GNC a BYD irá trabalhar com outros grandes grupos como Eurobike (SP), Águia Branca com cinco lojas (MG e ES), Servopa (PR) e também o grupo Parvi (AM e PE). 

Produção de módulos fotovoltaicos no país 

A BYD anunciou nesta semana que terá uma linha de produção de módulos fotovoltaicos na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. O complexo industrial será inaugurado no próximo dia 19 de abril.

Para as novas instalações da BDY Energy, a empresa investiu em equipamentos de última geração, além de implementar as tecnologias Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. Segundo a empresa, serão comercializados módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W. Com isso a gigante chinesa dá sequência ao plano de massificar os veículos elétricos no país além de oferecer estrutura para que isso aconteça nos próximos anos.

A linha de produção também será compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas que estão disponíveis no mercado atualmente. Com isso, será possível fazer a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. O complexo industrial também triplicará a sua capacidade para 0,5 Gigawatt, que é suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.

A BYD ainda prometeu que a produção e o início de vendas dos novos módulos fotovoltaicos estão previstos para começar a partir do dia 25 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.