BYD Song L: híbrido de nova geração vai rodar 2.100km sem reabastecer
SUV híbrido será lançado até o final do ano com tecnologia DM-i de quinta geração
Flagras divulgados esta semana em sites de notícia da China mostram que a BYD está prestes a lançar o primeiro carro com a nova geração de motores híbridos. Trata-se do sistema DMi de 5ª geração que aumenta a eficiência e reduz o consumo de combustível. Estima-se que o Song L tenha consumo próximo de 34km/l e autonomia de 2.100km com um tanque de gasolina.
Esse sistema está no Qin L e Seal 06 em breve porém a BYD já chama a atenção para as novidade. Na China, na rede social Weibo o anuncio diz claramente: “Song L DMi, o grande Song, está chegando”.
O estilo do Song L é mais evoluído com o estilo que a BYD chama de Pioneer Dragon Aesthetics.
Na ficha técnica o BYD Song L tem 4,84 metros de comprimento, 1,95 metro de largura e 1,56 metro de altura com uma distância entre-eixos de 2,93 metros. É um pouco mais longo que o Song Plus que conhecemos no Brasil.
O Song L estreou no final do ano passado com sistema convencional (idêntico ao nosso Song Plus com motor 1.5 de 110cv e 12kgfm de torque combinado com motor elétrico de 156cv. Agora a potência do motor elétrico deve superar os 200cv e será combinada com baterias de 18,3 ou 26,6kwh que traz autonomia de 91 ou 128km respectivamente.
A estreia do BYD Song L DMi de quinta geração deve ser lançado na China entre setembro e outubro deste ano.