BYD Song Pro chinês já ficou diferente da versão montada na Bahia
SUV ganha mais de 200km de autonomia elétrica

Um dos SUVs híbridos mais vendidos no Brasil, o Song Pro que está prestes a receber motor flex no Brasil mas já mudou na China. O SUV híbrido chinês ganhou mudanças no para-choque dianteiro, agora com um novo aplique, mantendo a identidade próxima da versão montada em Camaçari, na Bahia.
Além disso, o modelo passa a contar com uma bateria de maior capacidade, que permite rodar até 220 km em modo totalmente elétrico no ciclo chinês, e estreia itens inéditos, como uma geladeira no interior.
O Song Pro é hoje um dos SUVs híbridos mais vendidos do Brasil e figura com frequência entre os modelos eletrificados mais emplacados do país, o que reforça a relevância de uma futura atualização local. Para o Brasil, em breve teremos a versão híbrida ainda sem data precisa de estreia.
Novo visual do Song Pro chinês
No visual, a dianteira segue com faróis afilados, barra cromada ligando os conjuntos ópticos e grade integrada ao para-choque. A principal diferença em relação ao modelo vendido no Brasil está justamente no acabamento das extremidades do para-choque, que recebeu um desenho exclusivo para o mercado chinês. Na traseira, permanecem as lanternas interligadas por uma peça única e o acabamento em tom cinza na coluna “C”.
No interior, o Song Pro 2026 mantém o conjunto de telas — painel de instrumentos digital e central multimídia —, mas passa a oferecer novos recursos. A lista inclui geladeira integrada, bancos dianteiros com ventilação e a evolução do pacote de assistências à condução God’s Eye C, que recebeu ajustes para atuação mais refinada.
A principal mudança técnica está no conjunto de baterias. Enquanto o Song Pro produzido na Bahia utiliza um pacote de 18,3 kWh, com autonomia elétrica de 68 km pelo padrão Inmetro, a versão chinesa adota uma bateria Blade de 26,6 kWh. Com isso, a autonomia no modo elétrico chega a até 220 km no ciclo CLTC, utilizado na China.
A mecânica segue combinando o motor 1.5 litro aspirado a um motor elétrico de 163 cv. Até o momento, a BYD não divulgou prazos para a adoção dessas atualizações no Song Pro vendido no mercado brasileiro.


