BYD vai lançar carro elétrico barato para taxistas na China
Novidade terá motor de 134cv mas dados de autonomia não foram divulgadas

A BYD divulgou as primeiras imagens do sedã médio elétrico e7. Com foco em táxis e veículos de aplicativo como o Didi (equivalente ao Uber na China), o e7 é um sedã médio com autonomia ampliada e preço mais em conta, embora ainda não tenha sido divulgado.
Feito sobre base dos carros da linha Ocean, o design do e7 é inspirado no BYD Seal. Porém o sedã médio da BYD não tem frisos e nem perfil rebuscado. Do Seal tem apenas a dianteira com farois afilados e a traseira com lanternas únicas.
Nas dimensões o BYD e7 tem 4,78m de comprimento, 1,80m de largura e 1,51m de altura com 2,82m de entre-eixos. Maior que um Tesla Model 3, que apesar do posicionamento premium é um dos carros mais vendidos da China, a BYD está mirando em um enorme potencial de vendas.
Entre as novas tecnologias estão uma atualização no motor TZ180XSJ feito para uma duração mais longa bem como as baterias que aguentam ciclos mais profundos de carga. O e7 terá peso entre 1.499kg e 1.566kg indicando que serão ao menos duas versões.
Porém a BYD só deverá apresentar o e7 durante o Salão de Shangai, dentro de duas semanas.