Brasil

Cadastro biométrico se torna obrigatório em mais 1.725 cidades

Nesta etapa, serão chamados os eleitores de 17 estados brasileiros

Por Da Redação
Ás

Cadastro biométrico se torna obrigatório em mais 1.725 cidades

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta terça-feira (11) a nova etapa do recadastramento biométrico no país. Eleitores que ainda não têm o cadastramento biométrico deverão comparecer ao cartório eleitoral para fazer a revisão de título e realizar o cadastramento obrigatório da impressão digital.

Nesta etapa, eleitores de 1.725 cidades passaram a ter o cadastramento biométrico obrigatório. O prazo para o eleitor comparecer ao cartório eleitoral varia em cada localidade. O eleitor deve conferir as datas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Foram incluídos municípios de 17 estados, são eles: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rondônia.

Quem perder o prazo para o cadastramento obrigatório das impressões digitais e tiver o título cancelado ainda pode tentar regularizar sua situação até 6 de maio. Após essa data, quem não estiver em dia com o documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro.

Desde 2008, 117 milhões de pessoas fizeram o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral, num universo de 147 milhões de pessoas aptas a votar, segundo dados do TSE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário